Notícias

Acompanhe o trabalho do deputado Antônio Jorge na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e em outras bandeiras defendidas pelo parlamentar.





27 Abril, 2018

Antônio Jorge diz que crise fiscal não é  desculpa para Estado dar calote na saúde (27/04/2018 00:00:00)

Antônio Jorge diz que crise fiscal não é desculpa para Estado dar calote na saúde

 

O deputado Antônio Jorge (PPS) criticou o marasmo do Governo de Minas em relação ao tratamento que tem dado ao setor de saúde no Estado. Lembrando sua condição de ex-gestor, tendo também enfrentado dificuldades para obtenção de recursos na administração pública, Antônio Jorge ressaltou que "a crise fiscal não é nem deve ser desculpa para se dar calote na saúde".

Em pronunciamento feito durante audiência pública realizada na quarta-feira (25/4) pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Contagem, para debater alternativas contra a negligência do Estado no repasse de recursos para a saúde ao município, Antônio Jorge voltou a defender a necessidade de se judicializar a questão para enquadrar o governo na sua responsabilidade.

De acordo com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Contagem, o Estado está devendo cerca de R$ 70 milhões para o município. Se o cenário não for revertido, a estimativa é a de que a dívida do Estado com Contagem supere os R$ 100 milhões em 2018.

Para Antônio Jorge, esse quadro em Contagem mostra que a questão não envolve apenas a falta de recursos, mas sobretudo a "falta de prioridade da administração estadual". Por isso, segundo o deputado, é fundamental politizar a agenda de saúde por meio de grandes mobilizações.

 

Crédito das fotos: Adélcio Ramos

 
 
 

Compartilhe:

+ Notícias

1 2 3 > >>
 

Contato

  • Escritório em JF

    Avenida Presidente Itamar Franco, 3840 / salas 401 e 402 Cascatinha / Juiz de Fora (MG)

    32 3017-2300

  • Gabinete em BH

    Rua Rodrigues Caldas, 79 - Edifício Tiradentes, 22º andar - sala 01 Santo Agostinho / Belo Horizonte (MG)

    31 2108-5485 / 2108-5490

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.