Notícias

Acompanhe o trabalho do deputado Antônio Jorge na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e em outras bandeiras defendidas pelo parlamentar.





10 Outubro, 2017

PPS comemora 25 anos (10/10/2017 00:00:00)

PPS comemora 25 anos

 

 

 Em comemoração aos 25 anos de criação do Partido Popular Socialista (PPS), atendendo a uma solicitação do deputado Antônio Jorge (PPS), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou Reunião Especial de Plenário nesta segunda-feira (9/10/17), às 20 horas.

Para o deputado Antônio Jorge (PPS), que também presidiu a cerimônia, a comemoração se justifica pela missão abraçada pelo partido, de continuar a afirmação da democracia brasileira. "O PPS tem uma história inquestionável de lutas a favor da sociedade brasileira. Sua grande fortaleza é a coerência, ao longo de décadas, com os princípios democráticos e da boa prática política", afirmou o parlamentar.

Durante a solenidade, o PPS entregou placas alusivas ao evento a cinco militantes que fizeram parte da criação do partido. São eles, Luzia Ferreira, presidente do Diretório estadual; Jorge Espechit, Juarez Amorim, Paulo Elisiário e UbaldoDutra de Araújo, militante histórico do partido. As placas alusivas ao evento foram entregues por Ronaldo Gontijo, Aníbal Macedo, Pedro Aureck, Vereador Caxicó, de Contagem, e por Eugênio Mansur.  Raimundo Benone recebeu uma placa, representando Jorge Espechit.

Na sequência, o deputado Antônio Jorge também homenageou Paulo Elisiário, para quem a militância dele, que é o presidente de honra do PPS, permitiu que “o partido chegasse aos 25 anos apto a enfrentar os enormes desafios que se impõem à sociedade. “Que as novas gerações se inspirem no seu talento, compromisso e na sua solidariedade”. Antônio Jorge fez outra homenagem, esta para as mulheres que militam no partido, entre elas, a vereadora Luciene Fonseca, de Vespasiano, que recebeu rosas nas cores do partido (vermelhas e amarelas) do deputado.

Em vídeo, o presidente nacional da legenda, senador Roberto Freire, saudou os militantes do PPS mineiro e exaltou a história do partido ao longo desses 25 anos. Na sequência, foram exibidos outros dois vídeos, um deles trouxe o testemunho do ex-presidente do Itamar Franco, falecido em 2011 e que encerrou a sua vida pública no PPS. Apesar de ter sido gravada em 2010, a fala do ex-presidente mostrou-se atual ao destacar que apesar da desesperança dos cidadãos com a política, é extremamente necessária para a democracia, e do militante Adalberto Timóteo, falecido nesse ano, foram exibidos durante a solenidade.

História – O  partido foi fundado em 26 de janeiro de 1992, em São Paulo (SP), por decisão de parte da executiva nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) de criar um novo partido.

Classificando-se como defensor da social-democracia, o PPS se apresenta como plural, democrático, socialista e pautado nos princípios humanistas e no internacionalismo, além de solidário aos movimentos sociais e trabalhista.
Fizeram parte da mesa de honra, presidida pelo deputado Antônio Jorge, o deputado Gil Pereira, a presidente estadual do partido, Luzia Ferreira; o prefeito de Mariana, Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior; o ex-presidente da ALMG, Dinis Pinheiro; o ex-governador Alberto Pinto Coelho, o vereador Pedrão do Depósito, o diretor da Fundação Astrojildo Pereira, Juarez Amorim, e o professor Ubaldo Dutra de Araújo.

 

 
 
 

Compartilhe:

+ Notícias

1 2 3 > >>
 

Contato

  • Escritório em JF

    Avenida Presidente Itamar Franco, 3840 / salas 401 e 402 Cascatinha / Juiz de Fora (MG)

    32 3017-2300

  • Gabinete em BH

    Rua Rodrigues Caldas, 79 - Edifício Tiradentes, 22º andar - sala 01 Santo Agostinho / Belo Horizonte (MG)

    31 2108-5485 / 2108-5490

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade.